Seja Bem Vindo,

Queridos amigos,

Não deixe de conferir nossos posts diários e os vídeos que atualizamos semanalmente.


terça-feira, 1 de novembro de 2011

Galatas 6: 7 - “ ... pois tudo que o homem semear, isso também ceifará.”

Galatas 6: 7 -  “ Naõ vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois  tudo que o homem semear, isso também ceifará.”

Nesse grande planeta Terra vários são os campos para plantio, mas cada semente exige do homem uma forma especifica de plantio, de irrigação, de colheita, de temperatura adequada, além dos cuidados para prevenir a peste, que tanto aflige os frutos.
Há um dito popular, no que diz respeito ao tema, que não se nega: se alguém plantou espinhos, não espere colher flores. Quantos são aqueles que não compreendem o ensino que Deus deixou por meio de sua criação...
Muitos são os que iniciaram uma plantação e não perguntaram quanto tempo levaria para dar fruto ou os cuidados que deveria tomar para isso. Nesse meu tempo de vida observei várias relações acabadas e sempre fiquei a perguntar a razão. Mas, uma delas, é que muitos não compreenderam o versículo bíblico ou simplesmente o desconhecem. Muitos não entenderam que um casamento, uma amizade ou mesmo o respeito mútuo, é conquistado por meio de cultivo e consequentemente por uma entrega do nosso tempo, da nossa atenção. 
Quantos pais estão morrendo, sem a presença de seus filhos? Quantos filhos sentem a falta de seus pais? Quantos cônjuges que não se lembram mais da última demonstração de afeto de seus companheiros? Vidas que passam, mas que não aproveitam o melhor de Deus.  Quanto tempo despendido em ganhar dinheiro, na ascensão da carreira ou em prazeres tão passageiros, mas o que ficará de tudo isso? Qual a lembrança que deixaríamos hoje, para aquele que nos cercam, se por um acaso Deus nos levasse desta vida?
Meu amigo, pense nessas palavras! Mude o rumo de sua vida. Se talvez você nunca plantou palavras ou gestos de amor, agora é o momento. Agora é o tempo de pedir perdão e refazer sua história. Enquanto há vida, há tempo. Mas não deixe sua vida ou de seu semelhante ir embora, sem declarar e manifestar esse amor. Pare de dedicar tanto tempo  para as coisas e o dedique a pessoas, a Deus. Troque o tempo dedicado ao carro, televisão e tantas outras coisas, por um tempo com seus pais, filhos, irmãos, cônjuge e tantos outros que esperam isso há anos. Não espere o dia que aquele que você ama tenha partido, para dizer o quanto ele é importante para você. Lembre-se o que plantar, colherá, diz a palavra de Deus.
Vá agora mesmo ao encontro de seus pais, de sua esposa e tantos outros e declare seu amor. Mude sua atitude. Deixe de lado  seu eu e aprenda o quão bom é dedicar seu tempo ao semelhante. No dia futuro, verá que todos os frutos de  amargura serão trocados por frutos de amor. Não espere o seu próximo tomar essa atitude. A atitude começa em você. Troque a semente e o fruto também será transformado.

Deus te abençoe

:: Eric Baccelli

Um comentário: