Seja Bem Vindo,

Queridos amigos,

Não deixe de conferir nossos posts diários e os vídeos que atualizamos semanalmente.


terça-feira, 13 de dezembro de 2011

João 13.7 - A direção de nossas vidas!

 João 13.7 - “O que faço não sabes agora, compreendê-lo-ás depois”.

Esta passagem remete ao momento que Jesus lavava os pés de seus discípulos. Naquele instante, alguns deles não compreenderam o motivo de Jesus em tal ato, afinal, pensavam alguns: Ele é o mestre... Mas, Jesus ensinou a necessidade de tal ato para ter parte com Ele.
Em nossa vida, por muitas vezes, não compreendemos o mover de Deus, afinal, são tantos os desafios e muitos deles acabam acontecendo da maneira como menos esperamos. Planejamos, muitas vezes, nosso trabalho, nossa família, nossos estudos, mas Deus, em sua infinita grandeza, permite-nos escolher entre fazermos a nossa história ou deixarmos que Ele a faça. Mas, quantos de nós não entregamos realmente nossos anseios a Deus. Falamos sobre entrega, mas continuamos no controle. Mas, entregar é um ato de fé e amor.
Fico a pensar nos discípulos, e o quanto foi desafiador, ouvir de Jesus, larga tudo e me segue... Mas, a bíblia relata que todos que observaram seu convite foram abençoados. Triste é saber a história de Judas, que depois de caminhar três anos e meio com Jesus, ainda assim o trocou por simples moedas. O motivo da traição foi simples: não aprendeu a confiar na providência de Deus... Pensou, quem sabe, que sua vida estaria garantida por meio das moedas de ouro...
Certamente, que todos nós temos que fazer a nossa parte. Devemos nos esforçar para avançar, mas sempre com a confiança que o mover é de Deus. Se um pai terreno deseja o melhor a seu filho, quanto mais Deus... Há caminhos que não compreendemos, mas que adiante, iremos entender. Por vezes, um emprego mal sucedido, ou coisa assim, não é motivo de desespero e sim, motivo para refletirmos e buscarmos a melhora, pois certamente o sacrifício ou a aparente derrota de hoje, pode ser a vitória de amanhã. Basta à compreensão que Deus é aquele que nos guia e traça os caminhos de nossa história.
Amigo, descanse em Deus. Louve somente, ainda que não tenha compreendido o agir Dele. Saiba que Ele é onisciente e conhece o dia de amanhã. Lembre-se que entregar a vida a Ele, é um compromisso em deixá-lo nos guiar. Lembre que o mesmo engenheiro que traça os caminhos de sua vida é aquele que fez todo o universo, então, para Ele é simples tornar sua vida numa história de vitória.

Deus abençoe!

:: Eric Baccelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário