Seja Bem Vindo,

Queridos amigos,

Não deixe de conferir nossos posts diários e os vídeos que atualizamos semanalmente.


sexta-feira, 11 de novembro de 2011

João 6:55 - Nós somos o que comemos!

João 6:55 – “Pois a minha carne é verdadeira comida, e o meu sangue é verdadeira bebida.”

A modernidade do mundo nos trouxe diversos avanços, mas, juntamente com estes, vieram também muitas novidades que nos causam dano. Em termos espirituais, a situação também não se difere muito disso. No passado, muitos cultivavam valores como a família, a amizade, a sinceridade, haja vista que o simples fio de um bigode era suficiente para selar um contrato. Mas, hoje, muitas coisas mudaram...
No que se refere a alimentos, quase não se falava em boa alimentação, pois, em regra, tudo que existia era bom para o consumo. A expressão "produtos orgânicos" não era mencionada, visto que por si só, os alimentos já eram cultivados nos próprios quintais, sem nenhum agrotóxico. Quantas casas possuíam seus pés de manga, goiaba e tantos outros alimentos.  Hoje, com o avanço, vieram os produtos industrializados com suas gorduras saturadas e outros tantos venenos. Mas, a bíblia, desde o tempo do apóstolo João, já previa que no reino espiritual as coisas não seriam diferentes...
O avanço na tecnologia trouxe ao homem o acesso a diversas informações, visto que temos a televisão, o computador, o rádio e tantas outras formas de conseguirmos o que procuramos. Mas, o que é para edificação ou para gordura saturada?
Atualmente, a contradição impera, pois se fala em diminuição da violência, mas os meios de comunicação a reproduzem de forma abusiva agindo como uma escola para o crime.  Comenta-se sobre rebeldia dos jovens, mas, os filmes ensinam isso. Vivemos carregados de informações que nos convidam a abrir mão da verdadeira comida espiritual em troca de venenos.
No passado recente, não importasse o filme, os bandidos se davam mal. Hoje, quem  se dá bem nos filmes e novelas da vida são os bandidos... O pior disso tudo, é que nada é por acaso, vivemos a teoria da desconstrução, visto que durante nossa vida somos bombardeados de programas que destroem a imagem de um povo, de um país e tudo mais. A moda agora é programa onde o ser humano tem que comer barata, olho de animal, pisar em rato, ficar preso em uma gaiola, tudo isso e muito mais, pela simples expectativa de ganhar um milhão na rodada final. Onde estão os direitos humanos? Onde está a nossa consciência que se alimenta disso?  Será que vale desconstruir a sociedade em prol de um milhão ou de qualquer outro valor? Como falar em liberdade de expressão, se não sabemos diferenciar liberdade de libertinagem?
Amigo, a bíblia nos previne, que nem tudo que é oferecido é comida verdadeira. Se alimente da palavra de Deus, não abandone os valores que lá estão. Construa sua vida baseada no amor e no respeito a Deus e ao próximo e no demais tudo transcorrerá bem.

Deus abençoe!

:: Eric Baccelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário