Seja Bem Vindo,

Queridos amigos,

Não deixe de conferir nossos posts diários e os vídeos que atualizamos semanalmente.


quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Isaías 48:10 - Os desafios da vida revelam nosso caráter !

Isaías 48:10 - “ ... Provei-te na fornalha da aflição.”

Ao olhar para esse versículo sempre penso que há uma grande verdade escrita e que muitos não perceberam...
Todos nós passamos por desafios, alguns mais outros menos, mas ninguém escapa das lições que a vida tem. Por causa disso, ouço muitas pessoas reclamarem do cálice que tomam. Mas, eu sempre digo, com base nesse versículo bíblico, que a dificuldade revela os corações. Por vezes, observo que há pessoas que no meio da luta simplesmente se entregam a depressão;  outros resolvem se rebelar e se tornam agressivos para com todos a sua volta. Mas, há aqueles que entendem que as dificuldades não são para destruição, mas para nos refinar.
Lembro-me da passagem da libertação dos hebreus, onde a maioria do povo resolveu se queixar, dizendo que preferiam a época da escravidão, do que passar pelo deserto para ser livre.  Amigo, quantos de nós, repetimos essa história... Quantos preferem abandonar os projetos de Deus, pois entendem que já têm problemas demais. Mas, fortaleço-me toda vez que ouço uma história de garra e de superação, pois, lembro-me que no meio da luta provamos quem nós somos.
Recentemente, ocorreu no esporte um exemplo de superação... Um  brasileiro teve seu instrumento de trabalho furtado... Poderia nessa condição ter reclamado do mundo e muitos teriam compreendido. Mas, optou por lutar... Imagino como foi dificil em poucos dias se adaptar ao novo conjunto de patinação, visto que os sapatos, quando novos, machucam os pés. Mas, ele optou por treinar, no mínimo tempo que tinha, até que seus pés se acostumassem com os novos calçados... Poucos dias, mas, o Brasil nunca mais olhará para esse jovem, como olhou. Alguém que era pouco conhecido dentre os brasileiros, hoje, é respeitado, pois enfrentou a diversidade e ganhou medalha de ouro. Seu desafio... não foi pequeno, pois na arena da vida, ele teve de enfrentar competidores que também se superaram para chegar lá.
Caro leitor, qual tem sido sua atitude no meio da luta?  Saiba, que ela é que definirá o resultado da sua vida. Levante e encare os desafios não como um derrota, mas, como uma chance para superação. Deus está com você.

Deus te abençoe

:: Eric Baccelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário