Seja Bem Vindo,

Queridos amigos,

Não deixe de conferir nossos posts diários e os vídeos que atualizamos semanalmente.


terça-feira, 31 de janeiro de 2012

I Coríntios 4.16 - Vitória por meio do exemplo!

I Coríntios 4.16 – “Admoesto-vos, portanto, que sejais meus imitadores.”

Paulo foi um dos grandes servos de Deus. Apesar de não estar entre os doze que foram escolhidos para apóstolo, foi tão abençoado, senão até mais do que os doze. Quase metade do novo testamento provém da revelação de Deus a este servo. Penso na vida deste homem e quanto ele era exemplo no seu tempo para aqueles que buscavam a imagem de Cristo.
Alguns, certamente, podem pensar que as palavras de Paulo demonstram falta de humildade, visto que aconselhou que fossem seus imitadores, mas, do contrário, o homem de Deus demonstrou aqui que levava uma vida conforme as diretrizes de Deus a tal forma que não temeu em dizer que o seguissem como exemplo.
Hoje, olho e vejo a ausência que faz, pessoas como Paulo. Encontro, em minha caminhada, muitos teóricos, gente que apresenta soluções para tantas questões, homens que carregam em si suas razões... Mas, poucas vezes encontro pessoas que são exemplos. Vejo pais que aconselham seus filhos a não adquirirem vícios, aconselham o estudo, orientam a lutar pela vida e tudo isso é muito bom, mas, muitas vezes esquecem a segunda parte, qual seja, o exemplo do que falam. Diretores, mestres, lideres que falam rebuscado e com tanta maestria, mas que não vivem isso.  São soldados da oratória, mas mortos para o exemplo.
Imagino uma criança e o quanto sua cabeça fica confusa com tantas palavras que se desfazem com exemplos que só trazem desilusão. Aconselha-se não fumar, mas, no bolso está o maço de cigarros; Aconselha-se não beber, mas em sua boca encontra-se a embriaguez das palavras mal colocadas; Filho, seja honesto diz o pai, mas este não faz o que diz. O Brasil, muitas vezes, sofre em meio a tantas palavras e poucas ações e exemplos.
Amigo, se em seu coração há o anseio por um dia diferente, inicie a mudança por você. Siga o exemplo de Paulo e comece a viver o que prega e acredita. Não se deixe levar pelas emoções. Seja a pessoa que fala para seu filho ser. Seja para seu cônjuge, aquilo que desejaria que ele fosse para você. Seja um cristão conforme a palavra de Deus e não somente de falar. Seja um líder, um mestre que viva o exemplo e todos irão segui-lo, pois notarão em você alguém que vive o que fala.

Deus abençoe!

:: Eric Baccelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário