Seja Bem Vindo,

Queridos amigos,

Não deixe de conferir nossos posts diários e os vídeos que atualizamos semanalmente.


segunda-feira, 21 de novembro de 2011

2 Reis 13: 18,19 - Supere suas expectativas!

2 Reis 13: 18,19 – “ Toma as flechas. ... Atira-as contra a terra: ele a feriu três vezes e cessou. Então o Homem de Deus se indignou muito contra ele, e disse: Cinco ou seis vezes a deverias ter ferido.”

O texto citado trata sobre a morte de Eliseu.  Jeoás, ao perceber que tal acontecimento se aproximava, entristece e fica a pensar o que seria de Israel... Ao procurar o profeta, este determina que Jeoás tome um arco e uma flecha e num ato profético atire em direção ao território inimigo declarando sua vitória. A  bíblia menciona que ele atirou três flechas, mas foi repreendido por Eliseu que imaginou que este atiraria cinco ou seis.
Ao ler sobre esse fato histórico fico a pensar o quanto isso se repete em nossos dias. Jeoás certamente imaginou ser um homem de fé, afinal ao invés de atirar apenas uma flecha, atirou três. Fico a pensar que quando encontrou Eliseu imaginou que sua atitude seria exaltada, que receberia os cumprimentos pelo tamanho de sua atitude. Mas, do contrário, foi repreendido, visto que poderia ter feito mais.
Quantas vezes passamos por desafios e quantos são aqueles que se orgulham afirmando serem persistentes ou algo assim. No Brasil, mesmo surgiu há tempo uma frase conhecida: “Sou brasileiro e não desisto nunca.”  Mas, por vezes, Deus fica a nos olhar e como Eliseu, nos pergunta por qual motivo não atiramos mais duas ou três flechas...
Em minha caminhada vejo constantemente pessoas que tinham mais para dar, visto que Deus as capacitou de diversas formas, mas simplesmente caminham até a metade do percurso. O pior de tudo isso, é que ficamos satisfeitos por caminhar até a metade, achamos que houve grande mérito em andar tudo aquilo. Mas, onde fica o restante da vitória? Onde fica o sabor de completar algo que foi começado?  Quantas promessas, mas também quantas desistências...
Amigo, saiba que Deus capacita de forma que jamais poderíamos esperar. Se o Pai Celestial te deu cinco flechas, não se sinta satisfeito em usar somente duas ou três. Supere barreiras, vá além do que tem ido. Acredite, Deus está com você e dará vitórias que jamais esperou, mas tenha fé e coloque os talentos, que Ele te deu, em prática.

Deus abençoe!
:: Eric Baccelli




Nenhum comentário:

Postar um comentário