Seja Bem Vindo,

Queridos amigos,

Não deixe de conferir nossos posts diários e os vídeos que atualizamos semanalmente.


sábado, 11 de fevereiro de 2012

Isaías 50.2 – “Quando eu vim por que ninguém apareceu? Quando chamei por que ninguém respondeu?”

Esse versículo do profeta Isaías fala sobre a indignação de Deus com o seu povo que rejeita ter com Ele um relacionamento. Observando essas palavras fiquei a pensar no dom da paternidade e o quanto o pai ama o filho e tenta sempre estabelecer uma relação de amizade e intimidade com ele.
Reflito sobre a nossa vida e o quanto nossos pais, ou mesmo aqueles que desempenharam essa função, tiveram suas vidas, suas histórias totalmente transformadas com intuito de dar o melhor a seus filhos chegando até mesmo a abdicarem de suas vontades em prol de ver seus frutos felizes e realizados. Mas, quantos filhos com o passar dos anos ao criarem sua independência se esquecem que um dia precisaram dos pais. Quantos pais são abandonados em asilos ou mesmo em suas casas, pois seus filhos estão sempre ocupados com os planos que fazem para o futuro.
Penso que com Deus por muitas vezes acontece à mesma coisa.  São muitos os que buscaram a Deus no período de enfermidade, dificuldade financeira, dúvidas, mas logo que realizam seus desejos acabam por esquecer Daquele que os criou. Quantos dizem amar a Deus mas durante seu dia de vinte e quatro horas não fazem uma oração, não tiram um momento para a leitura da palavra de Deus, não conversam com o Pai e depois ainda dizem que o amam.
Triste dizer, mas a situação do mundo hoje não é diferente da época do profeta Isaías quando Deus dizia que Ele veio nos visitar, mas ninguém apareceu e também nos chamou, mas ninguém ouviu. Vejo pessoas que correm desenfreadas para todos os lados, sem tempo para amar, dar atenção e tudo mais.  A todo dia encontramos vidas, mas todos são desconhecidos, pois com a modernidade não temos mais tempo para o diálogo e tudo mais e tudo isso também se reflete em nossa relação com Deus.
Amigo, observe sua vida e responda: Há quanto tempo você não fala mais com Deus? Quanto tempo se dedica a ler a Bíblia? Pois bem, atente-se pois Deus tem tentado te encontrar, mas muitas vezes Ele não tem nos encontrado pois estamos ocupados demais para o Pai. Somos como filhos que abandonaram seus pais. Reflita e volte-se para Deus, pois Ele quer te encontrar ainda hoje. Meu conselho: Fica disponível para Deus e Ele fará grandes coisas em sua vida e nas que o cercam.

Deus abençoe!

:: Eric Baccelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário