Seja Bem Vindo,

Queridos amigos,

Não deixe de conferir nossos posts diários e os vídeos que atualizamos semanalmente.


quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Gênesis 3.12 - Escolho a responsabilidade!


Gênesis 3.12 – Então disse Adão: A mulher que tu me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.

Quando nos lembramos da história de Adão e Eva, muitas vezes, não compreendemos o grande ensino que há nesse versículo... Fico a meditar e ver o quanto a natureza do homem repete a história com o passar do tempo...
Adão, ao ser questionado por Deus, acusou a mulher. Esta, por sua vez, acusou a serpente... Não houve neles o senso da responsabilidade, de tomar para si o erro e corrigi-lo, do contrário, precisaram encontrar alguém ou alguma coisa para culpar... Não que todos eles não tivessem sua parcela na história, mas o que Deus esperava é apenas o arrependimento, o reconhecimento do erro, mas, do contrário, tentaram colocar sua responsabilidade em outro.
A sociedade, raras exceções, ainda vive esse dilema. Como é difícil assumir a parcela de culpa que cabe a cada um de nós... Que obstáculo aceitar que necessitamos de mudanças... Mas, tudo isso é necessário, visto que o homem tem uma natureza que precisa ser lapidada, dia a dia. Não podemos ser somente consoladores de nós mesmos... Por vezes, temos que ser nossos próprios educadores e reconhecer que estamos em falta com nosso semelhante.
Quão nobre, o homem que assume seu erro e pede desculpa.  Mas, a sociedade insiste no ditado: “ Não me arrependo de nada que faço.” Ora, que vantagem é essa? Que crescimento isso pode trazer? O grande homem, não é aquele que afirma ser perfeito, mas aquele que reconhece suas limitações e escolhe fazer uma nova história. Certamente, todos erraram alguma vez, quer concordemos ou não com isso. Mas, na minha escolha, prefiro aceitar que sou apenas um carbono em constante lapidação por Deus. O futuro, somos nós que definimos o que seremos, alguns do carbono se tornam diamantes e outros mero grafite.
Caro amigo, faça a escolha certa de assumir suas atitudes. Faça a diferença!  Permita que Deus trabalhe sua natureza. Deseje boas mudanças em sua história. Atreva-se a reconhecer que muito do que acontece em sua vida, ocorre por sua própria escolha. Por isso, reveja seu trajeto, trace novos planos e tenha a certeza que Deus esta sempre pronto a te ajudar.

Deus abençoe!

:: Eric Baccelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário