Galatas 6: 7 - “ Naõ vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo que o homem semear, isso também ceifará.”

Há um dito popular, no que diz respeito ao tema, que não se nega: se alguém plantou espinhos, não espere colher flores. Quantos são aqueles que não compreendem o ensino que Deus deixou por meio de sua criação...
Muitos são os que iniciaram uma plantação e não perguntaram quanto tempo levaria para dar fruto ou os cuidados que deveria tomar para isso. Nesse meu tempo de vida observei várias relações acabadas e sempre fiquei a perguntar a razão. Mas, uma delas, é que muitos não compreenderam o versículo bíblico ou simplesmente o desconhecem. Muitos não entenderam que um casamento, uma amizade ou mesmo o respeito mútuo, é conquistado por meio de cultivo e consequentemente por uma entrega do nosso tempo, da nossa atenção.
Quantos pais estão morrendo, sem a presença de seus filhos? Quantos filhos sentem a falta de seus pais? Quantos cônjuges que não se lembram mais da última demonstração de afeto de seus companheiros? Vidas que passam, mas que não aproveitam o melhor de Deus. Quanto tempo despendido em ganhar dinheiro, na ascensão da carreira ou em prazeres tão passageiros, mas o que ficará de tudo isso? Qual a lembrança que deixaríamos hoje, para aquele que nos cercam, se por um acaso Deus nos levasse desta vida?
Meu amigo, pense nessas palavras! Mude o rumo de sua vida. Se talvez você nunca plantou palavras ou gestos de amor, agora é o momento. Agora é o tempo de pedir perdão e refazer sua história. Enquanto há vida, há tempo. Mas não deixe sua vida ou de seu semelhante ir embora, sem declarar e manifestar esse amor. Pare de dedicar tanto tempo para as coisas e o dedique a pessoas, a Deus. Troque o tempo dedicado ao carro, televisão e tantas outras coisas, por um tempo com seus pais, filhos, irmãos, cônjuge e tantos outros que esperam isso há anos. Não espere o dia que aquele que você ama tenha partido, para dizer o quanto ele é importante para você. Lembre-se o que plantar, colherá, diz a palavra de Deus.
Vá agora mesmo ao encontro de seus pais, de sua esposa e tantos outros e declare seu amor. Mude sua atitude. Deixe de lado seu eu e aprenda o quão bom é dedicar seu tempo ao semelhante. No dia futuro, verá que todos os frutos de amargura serão trocados por frutos de amor. Não espere o seu próximo tomar essa atitude. A atitude começa em você. Troque a semente e o fruto também será transformado.
Deus te abençoe
:: Eric Baccelli
A semente de hoje será o fruto de amanhã!
ResponderExcluir