Seja Bem Vindo,

Queridos amigos,

Não deixe de conferir nossos posts diários e os vídeos que atualizamos semanalmente.


terça-feira, 15 de novembro de 2011

Lamentações 3:21 - Lembranças...

Lamentações 3:21 – “ Quero trazer a memória o que me pode dar esperança.”

Todo ser humano tem na memória a sua história. Algumas marcadas pela dor e outras pela alegria, mas todas elas fazem parte de nossa vida. O profeta Jeremias ao tratá-las ressaltou a sua importância e de que forma contribuiam para nosso futuro.
Ao analisarmos a atual conjuntura do mundo vemos claramente que as histórias se repetem. Quantos são os erros que poderiam ter sido evitados se soubéssemos um pouco da história de um povo ou mesmo da nossa própria família. Durante minha vida conversei com diversas pessoas que trilharam histórias semelhantes à de seus pais, avós, por vezes no acerto, mas muitas vezes no erro. Como explicar um filho que viu seu pai morrer por algum vicio, se enveredar pelo mesmo caminho? A única resposta é que trazemos a memória muitas coisas que não deveriam merecer nosso crédito e deixamos de lado aquelas que nos trazem esperança.
Quantos são as pessoas que deixam de viver por causa de um namoro mal sucedido, por uma derrota em algum campo de sua vida... Tudo isso, porque se prendem as memórias que não mereciam ser relembradas. Qual a razão dos homens perderem seu tempo curtindo suas derrotas, quando poderiam usufruir do aprendizado delas e seguir em frente? Por que nos lembramos do que não possuímos e poucas vezes daquilo que temos? Lembramos das pessoas que se foram, mas não cultivamos as que estão ao nosso redor. Quantos, em dia de finado, levam flores aos seus falecidos, mas na mesa dos vivos que o acompanham jamais depositam uma flor? Choramos os que se foram, mas muitas vezes não choramos pelos vivos que estão à míngua. 
Quão fácil é lembrar o mal que alguém nos fez e quão difícil é lembrar o bem... Como exemplo, o patrão que acusa o erro de seu funcionário, mas não reconhece suas virtudes. O pai que vê seu filho derrotado, mas não vê suas conquistas. O filho que esquece aquele que um dia o criou e formou. Sofrimento por lembranças das derrotas, enquanto as vitórias ficam apagadas no passado.
Amigo, pare de fixar seus pensamentos somente não amarguras que viveu ou mesmo no mal que alguém te causou. Perdoe a você e ao seu próximo. Resgate as boas memórias. Viva intensamente aquilo que lhe traz esperança. Lembre-se Cristo morreu e ressuscitou por você e deseja o melhor para sua vida.

Deus abençoe
:: Eric Baccelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário