Seja Bem Vindo,

Queridos amigos,

Não deixe de conferir nossos posts diários e os vídeos que atualizamos semanalmente.


quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Provérbios 22:6 - O homem reflete a infância que teve!

Provérbios 22:6 - “Ensina o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.”

Quando leio os dizeres de Salomão fico a refletir em John Ruskin, um dos escritores mais influentes da época Victoriana, e compreendo que suas palavras confirmam a mensagem de provérbios...  Ruskin ao ser questionado sobre o segredo de seu sucesso disse: “Qualquer que seja o mérito de alguma coisa escrita por mim, deve-se tão somente ao fato de que, quando eu era menino, minha mãe lia todos os dias para mim um trecho da Bíblia, e cada dia fazia-me decorar uma parte dessa leitura.”
Quantos de nós poderíamos imaginar que algo ensinado na tenra idade, poderia fazer tanta diferença na vida de um homem? Certamente, que a grande maioria de nós consegue compreender que o sucesso está atrelado a um bom curso universitário, a um curso de idioma, a um método de oratória ou mesmo de administração de negócios, mas, Ruskin confirmou o segredo Bíblico, que tudo começa em nossa infância. Mas, em tudo isso, há diante de nós uma responsabilidade, qual seja, sermos testemunhos dessa palavra viva.
Sejamos nós parentes ou amigos, todos causamos alguma influência, seja positiva ou não. Mas, isso tudo se deve a maneira como pensamos e agimos com relação ao mundo que nos cerca. Mas, como saber o que realmente é bom ou não? A principio, tudo parece relativo, mas a Bíblia nos ensina que o homem estruturado na palavra tem a sua vida transformada por meio dela. Independente de seguir ou não uma religião especifica, podemos extrair da Bíblia palavras e conselhos que permanecem por séculos e que mudam a vida de toda uma sociedade.
Amigo, se você deseja um conselho, uma palavra amiga, ou mesmo ser alguém que faça a diferença, saiba que a Palavra de Deus é rica em nos dar tudo isso... Medite nela. Viva suas verdades. Ensina sua sabedoria.  Tenho certeza que mudará totalmente sua vida e daqueles que o cercam.

Deus abençoe!

:: Eric Baccelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário