Seja Bem Vindo,

Queridos amigos,

Não deixe de conferir nossos posts diários e os vídeos que atualizamos semanalmente.


quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Romanos 9.20 - Pessoas que fazem a diferença!

Romanos 9.20 – “Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura, a coisa formada dirá ao que formou: Por que me fizeste assim?”

Ao ler essa palavra fico a meditar nas murmurações que ouvimos ou mesmo mencionamos diariamente. Quantos são os dias que saímos de casa, seja para trabalho ou estudo e nos deparamos com amigos e conhecidos que ficam a resmungar todos os dissabores de sua vida.  É certo que todos nós temos o direito de nos desabafar com alguém e principalmente com Deus, mas por vezes não percebemos quão tênue é a linha divisória entre desabafo e a murmuração.
Lembro-me da história de cientista suíço Georges de Mestral... Conta-se que um dia, após passar horas no laboratório estudando, ele resolveu andar pelo bosque para descansar um pouco a cabeça e então percebeu que na caminhada sua roupa ficou cheia de carrapichos. Georges, neste instante, poderia ter reclamado, afinal para que fim prestava aquela criação de Deus? Tudo indicava que não servia para nada, do contrário, só para atrapalhar, mas o exímio cientista, intrigado com a grande capacidade de fixação do carrapicho, foi ao laboratório pesquisar. Daí saiu a descoberta do velcro, tão usado hoje em roupas e outros acessórios.
Fico a pensar que o Brasil é um dos países que mais possui carrapichos, mas foi na Suíça que a invenção foi criada. Creio que nós, brasileiros, tinhamos tudo para ter descoberto esta incrível ideia, mas não descobrimos e talvez a razão disso tudo seja porque muitas vezes gastamos mais tempo em murmurar dos carrapichos que se prendem em nós, do que pensar na chance que Deus nos deu para realizarmos algo de bom.
Caro amigo, nem sempre as belas oportunidades aparecem de forma nítida. Por vezes, a diferença do sucesso está em entender que Deus age da forma como jamais pensamos. Uma porta fechada, não significa derrota, mas um sinal que uma nova oportunidade pode surgir... Algo que nos incomoda, nem sempre é para tirar a paz, mas sim para o crescimento, para que sejamos desafiados a crescer... Não perca tempo questionando Deus. Aceite que Ele sabe o melhor para você, afinal, foi Ele quem te criou!

Deus abençoe!

:: Eric Baccelli


Nenhum comentário:

Postar um comentário