Seja Bem Vindo,

Queridos amigos,

Não deixe de conferir nossos posts diários e os vídeos que atualizamos semanalmente.


sábado, 14 de janeiro de 2012

João 3:30 - " Agulha x Linha"

João 3:30 – “ Convém que ele cresça e que eu diminua.”

João, primo de Jesus, menciona que ele era somente o precursor de Jesus e que toda Glória deveria ser dada a Cristo... A bíblia relata que o maior homem, gerado de uma mulher e de um homem, foi João Batista e creio que um dos alicerces para isso foi a capacidade que João tinha para reconhecer que veio para servir, preparar o caminho de Jesus. Um homem com enormes qualidades, mas que jamais procurou a Glória dos homens.
Todos nós, como seres humanos que somos, gostamos de receber elogios, reconhecimento e tudo mais. Mas, a bíblia nos mostra que nos planos de Deus tudo isso é secundário e que devemos realizar o bem, sem pensar em receber algo em troca. Este fato me remete a pensar no papel da agulha e da linha de costura... Quando penso na agulha, lembro-me que ela é quem abre o caminho para a linha passar, ela é quem foi preparada e moldada em alta temperatura, ela quem direciona a linha, mas ao final da obra a agulha é guardada em uma caixa e a linha é quem faz o papel de acompanhar a roupa as festas, a linha é quem está presente quando há o elogio a bela vestimenta e tudo mais...
Diante de tal simbologia, penso que na vida a história se repete, pois muitos sofrem ao pensar o quanto trabalharam, dedicaram-se, estudaram e mesmo assim não tem o reconhecimento que mereciam. Quantos profissionais dão a vida por aquilo que acreditam, mas que passam muitas vezes como que apagados pela vida. Mas, Deus é o alfaiate que conhece todas as coisas e por isso, amou João a tal ponto, de classificá-lo entre o maior dentre os homens gerados naturalmente.
Leitores, a vida por vezes parece injusta... Nem sempre seus amigos, seus parentes, seu chefe, seu cônjuge,  irão reconhecer o quanto você é importante e o quanto realizou durante seus dias... Mas, saiba que o grande alfaiate (Deus) é aquele que dá o galardão. Por isso, não desanime. Não se prenda a elogios de homem. Não faça o melhor para receber reconhecimento de seu semelhante. Faça sim, por amor. Ame seu próximo. Ame seu país. Ame seu povo. Mas, principalmente ame a Deus, que tudo conhece. A Ele sim você deve agradar. O que importa é que você é diante de Deus e não dos homens. Pois, Deus é onisciente, onipresente e onipotente. Por isso louve a Deus que tem preparado o melhor para você.

Deus abençoe!

:: Eric Baccelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário