Seja Bem Vindo,

Queridos amigos,

Não deixe de conferir nossos posts diários e os vídeos que atualizamos semanalmente.


domingo, 1 de janeiro de 2012

2 Reis 6.6 - Inclua Deus em seus sonhos!

2 Reis 6.6 – “...Então, Eliseu cortou um pau, e lançou ali, e fez flutuar o ferro.”

A palavra do livro de Reis nos conta que em determinado momento, os discípulos de Eliseu, percebendo que o local onde habitavam estava pequeno, resolveram construir um novo lugar para habitar, mas durante a execução do projeto, um dos ajudantes perdeu o machado no rio Jordão, o que causou grande desconforto visto que esta ferramenta não era tão comum naquela época e ainda era emprestada. Mas, por um milagre divino a ferramenta flutuou e, sendo assim, voltou ao seu destino.
Nessa passagem de ano fico a refletir que muitos de nós, como na história narrada, fizemos projetos de expansão, de mudança e assim como aquele homem que carregava seu machado, por alguma situação inesperada perdemos nosso instrumento de trabalho... Que desespero, talvez, alguns de nós tivemos ao perder o emprego, ao abandonar um estudo, ao sofrer um acidente que nos impossibilitou de alguma forma... Quantos sonhos que pareciam estar prestes a acontecer, mas que foram lançados no fundo do rio... Pessoas que imaginavam casar e não casaram, imaginaram abandonar um vício, mas continuam presas a ele. Mas, a bíblia diz que Deus é perito em fazer ressurgir os bons sonhos.
Quantos de nós começamos o ano fazendo as velhas e boas promessas de anos anteriores. Mas, a bíblia diz que mesmo aqueles que têm um bom propósito, podem passar por desafios, não basta à intenção. O que realmente faz a diferença entre acabar bem ou não é quem está no comando de nossas vidas e sonhos. Por melhor que seja o projeto, ele não alcançará toda a sua plenitude se Deus não estiver nele.
Por isso amigo, mude a forma de pensar seus projetos. Inclua Deus em todos eles. Pergunta ao Pai Celestial sobre o melhor para sua vida e aos que o cercam. Não se perca na beleza de projetos humanos, porque um dia eles afundarão por melhor que seja a intenção. A garantia de nossas vidas não está no que possuímos ou no quão belo é a intenção de nossos sonhos, mas se Deus está ou não neles. Realize um 2012 na presença do Senhor. Entregue a Ele seus sonhos e Ele ressuscitará os projetos Dele com sua vida.

Deus abençoe!

:: Eric Baccelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário