Seja Bem Vindo,

Queridos amigos,

Não deixe de conferir nossos posts diários e os vídeos que atualizamos semanalmente.


quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Mateus 26.34 - " O segredo da vitória."

Mateus 26.34 – “ Replicou-lhe Jesus: Em verdade te digo que, nesta mesma noite, antes que o galo cante, tu me negarás três vezes.”

Pedro, apóstolo de Jesus, ao ouvir seu mestre mencionar que suas ovelhas se dispersariam quando seu pastor fosse ferido, imediatamente afirmou que jamais cometeria esse pecado de abandonar seu mestre. Jesus, por sua vez, alertou a Pedro que antes do iniciar de um novo dia, este o negaria e assim se sucedeu...
Penso em Pedro e vejo que seu coração acreditava estar pronto para enfrentar qualquer obstáculo, para defender seu amado mestre, mas ele se enganou a seu próprio respeito. O apóstolo, após a afirmação de Cristo, poderia ter voltado atrás e pedido por misericórdia, clamado para que Jesus o sustentasse naquela tribulação, mas se enganou ao acreditar que teria forças para vencer sozinho.
Quantas vezes passamos uma vida lutando contra nossas dificuldades, lutamos contra o medo, stress, nervosismo, ansiedade, depressão e tantos outros desafios,  mas ao chegar ao final de mais um dia, vemos que por muitas vezes não tivemos a humildade de clamar a Jesus para nos sustentar.  Quantos são aqueles que saem de suas casas fazendo promessas de que terão um dia abençoado, que tornarão seu tempo em um momento especial, mas que ao final de um dia, percebe que suas atitudes só negaram a Jesus.
Negamos Jesus de diversas formas: ao deixar de orar, ao deixar de ler a Bíblia, ao agredir alguém com palavras e principalmente quando nos esquecemos de ser humildes suficientes e passamos a acreditar que tudo se resolve pela razão e não pela dependência de Cristo.
Amigo, todos nós temos problemas e limitações, a diferença está se lutamos sozinhos ou aceitamos humildemente a posição de dependência de Deus. Por que sofre por algo que Jesus já lutou por você? Por que insiste em pensar que tudo está em suas mãos? A carga está pesada? Jesus convida a entregá-la. Levante-se, atente-se, pois você tem um amigo que pode te ajudar, não importa o grau da dificuldade do problema ou mesmo do pecado, Deus pode reverter seu quadro e torná-lo mais que um vencedor.

Deus abençoe!

:: Eric Baccelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário