Seja Bem Vindo,

Queridos amigos,

Não deixe de conferir nossos posts diários e os vídeos que atualizamos semanalmente.


quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Mateus 13.32 - Em Deus a pequena semente gera grandes frutos!

Mateus 13.32 – “o qual é, na verdade, a menor de todas as sementes, e, crescida, é maior do que as hortaliças, e faz árvore, de modo que as aves do céu vêm aninhar-se nos seus ramos.”

Por muitas vezes ouvimos falar sobre o grão de mostarda e sua relação com a fé, haja vista, que a própria bíblia nos diz que se tivéssemos fé do tamanho de um grão de mostarda até as montanhas se lançariam ao mar, com uma simples ordem nossa. Mas, hoje, Deus me leva a analisar esta palavra de maneira diferente...
Sempre digo aos amigos que Deus criou a natureza de uma forma tão especial, que ela própria nos revela muitos segredos do Pai Eterno. Ao olhar o grão de mostarda encontro em Deus um grande segredo que nos leva a refletir sobre o agir de Dele. Qualquer pessoa que tiver esta pequena semente em sua mão, sem saber o que ela é, não dará muito por ela, visto ser minúscula e frágil. Quem poderia dizer que uma semente bem menor do que um grão de alpiste pudesse dar alguma coisa? Quem imaginaria que algo do tamanho de um pingo de caneta poderia gerar uma árvore tão grande? Pois, assim é Deus...
Penso na sociedade e vejo quantas surpresas ela nos revela.  Nesse meu tempo de vida, vi pessoas, que ninguém deu valor, se revelarem como excelentes profissionais, ótimos pais, cônjuges, filhos e tudo mais. Mas, triste é a constatação que o mundo não se deteve nesses exemplos de Deus e continua valorizando o próximo por sua beleza física, pelas posses financeiras, pelo “grande” nome de família, pelos títulos que ostenta... Não compreenderam que Deus é aquele que transforma a pequena semente em árvore frondosa.
Albert Einstein, Thomas Edson são nomes ligados diretamente a pessoas que fizeram a diferença, mas, poucos sabem que eles tiveram outro ponto em comum, a deficiência escolar.  Esta é a maior prova que pequenas sementes, ainda que incompreendidas, podem gerar bons frutos. É fácil falarmos em sucesso para o aluno que sempre tira boas notas, que faz uma boa faculdade. Difícil é imaginar que uma criança “problema” pode dar alguma coisa. Mas, assim é Deus para aqueles que Nele confiam. Ele tem o poder de transformar nossas vidas.
Amigo, qual o seu dilema? Por que sofre sempre com o que os outros dizem a seu respeito? Acaso, Deus não é grande suficiente para transformar sua vida, sua situação? Sim, Ele é. Pois bem, esquece teu passado, pare de dizer que não teve a melhor escola, que não é a pessoa mais talentosa, a mais inteligente, pois Deus que detém todo poder transforma sua pequena semente em árvore frutífera.  Não viva pelo que os outros acham de você, mas viva pelo que Deus pode fazer com você. Entregue sua vida a Deus e veja o quanto Ele mudará sua história.

Deus abençoe!
:: Eric Baccelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário