Seja Bem Vindo,

Queridos amigos,

Não deixe de conferir nossos posts diários e os vídeos que atualizamos semanalmente.


segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Sofonias 1.14 – Hoje, o tempo de realizações!

Sofonias 1.14 – “ Está perto o grande Dia do Senhor; está perto e muito se apressa... .”

Quando olho a advertência do livro de Sofonias lembro-me do quanto por muitas vezes o homem não se dá conta das oportunidades que passam por sua vida, pois sempre acredita que haverá uma nova chance, um novo dia. Mas, sempre fica a dica do velho ditado: “Nunca deixe para amanhã o que se pode fazer hoje.”
Para mim, um dos grandes homens de Deus que passou por essa Terra se chamou Dwight L. Moody. A história nos conta que no outono de 1871, em Chicago, Moody pregou a mensagem o que faremos de Jesus? Ao final desta poderosa palavra o prelator despediu-se do público e mencionou que na próxima reunião daria a resposta à pergunta. Mas, essas pessoas nunca mais puderam voltar ali para ouvir a resposta para tal questionamento, visto que naquela semana, conta a história, que um grande incêndio destruiu quase toda a cidade. Penso no coração de Moody, nas lágrimas que derramou, pois acreditava que ainda teria mais uma semana... Seu propósito era bom... Queria, talvez, despertar a curiosidade daqueles que estavam ali... Queria, quem sabe, criar neles o desejo de procurar a leitura bíblica... Mas, não houve tempo... Sei que Deus entendeu o coração desse homem, mas para todos nós ficou o ensino.
Reflito e lembro-me o quanto por muitas vezes achamos que temos muito tempo para tudo... Tempo para amar, tempo para falar de Jesus... Quantas vezes nas melhores das intenções pensamos que um dia iremos servir a Deus... Que um dia haverá tempo para os nossos familiares... Que no amanhã poderemos visitar aquela pessoa que amamos e dizer o quanto ela é especial... Planejamos mudanças sempre para o amanhã...  Mas, quantas dessas oportunidades só ocorrerão uma vez...
Medito em quantas vidas se consomem em pensar se o calendário asteca tem razão em dizer que o tempo se esgotará nesse ano vindouro? Mas, a realidade é que nos esquecemos de perguntarmos a Deus quanto tempo cada um de nós ainda tem para amar, para respeitar, para se dedicar a seu próximo...  Que lembranças deixaríamos hoje naqueles que conviveram conosco? Será que teriam muitas recordações de nós? Será que se lembrariam dos abraços, das realizações, da amizade cultivada? Ou será que seriamos lembrados como aquele que sempre deixava a oportunidade para amanhã?
Amigo, o melhor momento para fazer a diferença é o hoje... Faça dele, um dia de realizações... Planeje, mas não fique somente na teoria, seja prático. Viva e pregue a palavra de Deus, pois o amanhã só o Pai Celestial dirá... E lembre-se que você é o homem de sorte, pois Deus te deu o hoje para fazer a diferença em sua vida e no seu próximo. 

Deus abençoe!

:: Eric Baccelli



3 comentários:

  1. É realmente temos q viver o dia de hoje, como se fosse o último dia de nossa vida, pois não sabemos o q se suscederá amanhã.

    ResponderExcluir
  2. Jesus me ajuda a por em pratica tudo aquilo que planejei pra hoje!!

    ResponderExcluir