Seja Bem Vindo,

Queridos amigos,

Não deixe de conferir nossos posts diários e os vídeos que atualizamos semanalmente.


sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Isaías 53.12 - O maior presente já nos foi dado!

Isaías 53.12 – “Por isso, eu lhe darei muitos como sua parte, e com os poderosos repartirá ele o despojo, porquanto derramou a sua alma na morte; foi contado com os transgressores; contudo, levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu.”

Estamos próximo do Natal e, como não poderia deixar de ser, muitos de nós corremos atrás dos presentes, lembranças ou mesmo da ceia para comemorar esse dia festivo. Mas, quando me lembro do profeta Isaías, penso no capítulo 53 de seu livro, onde narra de maneira profética, a vida de Jesus...
Certamente que ao pensar em grandes presentes, muitos irão se lembrar de uma das maravilhas do mundo antigo... Nabucodonosor, buscando agradar sua esposa Amitis, resolve construir os jardins suspensos da Babilônia, este constituído de seis montes de terra artificiais, apoiados em colunas, tudo isso com intuito de consolar sua amada, na saudade que ela sentia dos campos e florestas de sua terra Média. Outros poderiam se lembrar de Napoleão que agradou seus irmãos dando a eles a atual Holanda e Espanha. Mas, quantos se lembram do presente de Jesus?
Naquele tempo, muitos por não compreender a palavra de Isaías, esperavam um Messias de grandes conquistas terrenas, com um grande trono, com reconhecimento e tudo mais, daí, porque muitos não o aceitaram... Não entenderam que o verdadeiro presente estava em ser destituído de toda sua Glória Celestial para viver como homem e passar por todas as dores que nós passamos. Penso quão difícil foi nascer em um estábulo, sem nenhum tipo de conforto, local com cheiro desagradável e se não bastasse tudo isso, logo após, teve que fugir de Herodes, para um Egito distante... Quanto desconforto para um recém-nascido... Caminhar com seus pais por uma trilha árida, com poucos suprimentos...
Já na fase adulta, Jesus enfrentou o obstáculo da descrença... Como crer que um carpinteiro, profissão comum na época, poderia ser filho de Deus?  E a descrença de sua própria casa... Quantos de seus parentes pensaram, talvez, que ele era somente mais um... Mas, a grande prova chegou... Foi traído por aquele que comia a sua mesa, foi negado pelos seus, foi punido com açoites, cuspiram em sua face, dividiram seu manto, cravaram uma coroa de espinhos em sua cabeça, pregaram-no numa cruz, entre os transgressores e, se não bastasse tudo isso, furaram-lhe o corpo para ter certeza que estava morto.
Reflito nos três dias para a ressurreição... Quão difícil deve ter sido pensar que aquela morte poderia se reverter... Quão complicado pensar que todo esse sofrimento tinha uma razão... Imagino a sensação de seus seguidores que raciocinaram, talvez, que tudo tivesse sido em vão... Mas, Jesus rompeu a morte e com ela nos trouxe a vida. Cristo deu sua vida em prol de todos nós. Ele morreu para que vivamos.
Amigo, este foi o maior presente de Deus para você. Hoje, você vive porque Jesus comprou sua vida. Quantas dúvidas sondam sua mente... Quão difícil imaginar que em meio a tantas notícias amargas, temos algo de excelente... Mas, assim é Deus, onde existe morte, Ele decreta vida, pois esse foi Seu presente para nós, transformar a morte em vida. Que nesse tempo possamos refletir nessa verdade!

Deus abençoe!

:: Eric Baccelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário